Fotografias corporativas

Fotografia corporativa

A fotografia corporativa é a sua apresentação profissional.

Em quais destes meios profissionais usa fotografia?

– LinkedIn
– curriculum
– plataformas de reunião online (ex.: Zoom, Team, etc)
– Facebook / Instagram profissional ou de marca pessoal
– site empresarial
– intranet
– assinatura de e-mail
– WatsApp ou Telegram de utilização profissional
– artigos escritos em publicações online ou em suporte papel
– apresentações ou publicações (ex.: orador, palestrante, etc)

Em quais destas aplicações (ou outras) deveria escolher uma fotografia e não tem nenhuma definida?

Profissionais sem fotografia criam desconfiança.

Sempre que possível use a sua imagem. Não é necessário ter uma fotografia diferente para cada uma das utilizações, deve antes forcar-se em ter duas ou três fotografias de qualidade e que devem ser adequadas ao local / utilização.

A fotografia deve ser adequada, antes de mais, à sua personalidade. Mas também à profissão (por circunstância das suas profissões, por exemplo, um advogado terá um perfil e, consequentemente uma imagem mais séria e institucional do que, um arquitecto em que o mais importante será transmitir a sua criatividade e empatia com o cliente) e ao meio que é utilizada (a imagem que acompanha a publicação de um artigo de opinião poderá ser mais informal do que a que coloca no seu curriculum).

Sugiro que reveja todos os sites e aplicações profissionais que tem e verifique quais as que tem fotografia e se esta é adequada à sua imagem profissional.

Se tiver dúvidas, envie-nos uma mensagem para que possamos fazer a análise dos seus perfis institucionais e ajuda-lo/a a melhorar a imagem profissional.