Enquadramento na Fotografia LinkedIn

O LinkedIn é uma poderosa e excelente ferramenta para recrutamento e para dar a conhecer a sua marca pessoal, já testada por 675 milhões de pessoas em todo o mundo e com 3 milhões de membros em Portugal.

“O LinkedIn continua a criar oportunidades económicas para todos os membros. A cada sete segundos alguém é contratado pela rede social.” in relatório FY20 Q2

Aproveite esta ferramenta em seu benefício!

Preencher todos os campos é essencial para o seu perfil ficar completo. Assim como não deve esquecer de colocar a sua fotografia de perfil.

Da mesma maneira que é criterioso colocar toda a sua formação, competências e cargos anteriores, também o deve ser com a forma como coloca a fotografia.

Quando faz upload da fotografia o LinkedIn permite a possibilidade de a ajustar.

Use essa funcionalidade para ajustar a fotografia escolhida no espaço circular pré-definido. Deverá enquadrar a fotografia de modo a ver-se bem o seu rosto completo e com a “proximidade” suficiente para ser bem reconhecido, mas não demasiado “close up” que “corte” a cabeça e o queixo.

Também há a possibilidade de rodar um pouco a imagem de modo a esta ficar completamente vertical. Esta funcionalidade é particularmente útil quando a fotografia está torta e necessita de um ajuste.

Lembre-se que todas as possibilidades são mais valias para melhorar a sua imagem e, consequentemente, o seu perfil profissional. Vale a pena deter-se alguns minutos nestas correcções da sua fotografia pois farão diferença na forma como os outros o percepcionam!

Tem dúvidas em como ajustar a sua fotografia? Não hesite em enviar uma mensagem, para que a/o passamos ajudar.