Curso de fotografia linkedin

Retrato Institucional e Fotografia Corporativa

Com a cada vez maior e incontornável difusão dos meios de suporte digitais em todas as áreas profissionais a fotografia institucional adquiriu uma indiscutível importância. Das redes sociais (Ex. LinkedIn), plataformas de comunicação (Ex. WhatsApp e Zoom) a websites e portais as fotografias de perfil são uma presença constante no dia-a-dia e a sua importância é indiscutível.

Todos os profissionais que pretendam verdadeiramente atingir os mais altos objectivos, a alta performance, não podem descuidar nenhum aspecto, não podem deixar de ter um retrato que faça jus à sua carreira, que cause uma primeira boa impressão e que os represente como os melhores.

Este trabalho exige dos fotógrafos profissionais elevada sensibilidade e conhecimentos específicos, pois vão muito além dos habituais retratos, exige-se fotografias eficazes e que ajudem os profissionais a alcançar o sucesso desejado. Os fotógrafos que o conseguirem, terão eles próprios a sua grande oportunidade de sucesso.

Objectivos

Pretende-se com este curso capacitar os fotógrafos profissionais do conhecimento necessário para realização de fotografias institucionais e corporativas nomeadamente adquirindo as seguintes competências:

  • adequação da fotografia às necessidades do cliente
  • capacidades de fotografar clientes que têm “aversão” de tirar fotografias

Destinatários

Fotógrafos profissionais e estudantes avançados de fotografia (com experiência em retrato)

Pré-requisitos

Conhecimentos avançados de fotografia, domínio de iluminação em estúdio e photoshop.

Calendário/Horário

Data/horário em breve

Metodologia

O curso é constituído por:

– 3 aulas de grupo, online, ao vivo e em direto

– aula privada One2One no estúdio do Fotógrafo Lisboa

– sessão fotográfica totalmente dirigida pelo aluno (modelo da responsabilidade do aluno)

Valor

995 Euros (pronto pagamento)

Conteúdos programáticos

  • Introdução – 20% técnica fotográfica / 80% conhecimentos, sensibilidade e comunicação
  • Compreensão do tipo de cliente e adequação da imagem às suas necessidades
  • Estúdio e contacto com o cliente
  • Acto fotográfico – empatia, disponibilidade e confiança
  • Poses – Expressão e fisicalidade
  • Fotografia – uma boa fotografia é uma fotografia adequada
  • Gestão de equipa
  • A importância do assistente e stylist (p/ Margarida)
  • Selecção e Pós-Produção

 

Inclui

  • reunião online de avaliação da sessão fotográfica
  • 6 meses de disponibilidade da equipa do Fotógrafo Lisboa para o esclarecimento de dúvidas 
Logotipo do Fotógrafo Lisboa